Notícias de Última Hora

Novo recurso do Google Meet permite que usuários consumam YouTube e Spotify juntos


À medida que o Google continua sua fusão massiva entre seus aplicativos de comunicação por vídeo Duo e Meet, a empresa anunciou hoje (11) que apresentará um novo recurso de compartilhamento ao vivo semelhante ao Apple SharePlay no Meet, facilitando a interação dos participantes com o conteúdo em tempo real.

Notavelmente, o Google já introduziu alguns recursos de compartilhamento ao vivo no Duo em fevereiro (como assistir vídeos do YouTube juntos) e agora os está trazendo para o Meet como parte da fusão.

Por exemplo, o recurso de compartilhamento ao vivo permitirá que os usuários assistam a vídeos do YouTube juntos, ouçam música no Spotify ou joguem jogos como Heads Up!, UNO! e muito mais. Celular ou Kahoot!

Esses novos recursos estarão disponíveis em uma nova guia, Atividade - que também inclui perguntas e respostas e opções de pesquisa - acessível por meio do menu de três pontos. A partir daí, os usuários podem começar a compartilhar atividades – por exemplo, se quiserem ouvir uma faixa do Spotify juntos, tocarão no ícone do Spotify e o Meet os redirecionará para o aplicativo Spotify, onde poderão participar de uma sessão em grupo. Vale ressaltar que o recurso de sessões em grupo está disponível apenas para clientes Spotify Premium, suportando de dois a cinco participantes.

Na semana passada, o Google deu o próximo passo ao mesclar os dois aplicativos de videochamada, atualizando o ícone do Duo e renomeando-o para Google Meet. Quanto ao Google Meet, ele agora será chamado de "Google Meet (original)" com um ícone verde - sim, é tudo muito confuso.

A gigante da tecnologia também adicionou outros novos recursos ao Meet, como opções de reuniões instantâneas e agendadas, bate-papo na reunião e planos de fundo virtuais.

Embora essas atualizações mais recentes se apliquem às chamadas do Meet em várias plataformas, os consumidores inseridos no ecossistema da Apple já estão familiarizados com esse tipo de consumo de conteúdo social por meio do SharePlay, que funciona com uma variedade maior de aplicativos como a Apple. TV+, TikTok, Disney+, Hulu, HBO Max, NBA, Twitch, TikTok, MasterClass, ESPN+, Paramount+, Pluto TV, Apple Fitness+ e Apple Music.

Fonte: techcrunch

Nenhum comentário