Notícias de Última Hora

Disponível só na China, novo dobrável da Xiaomi é mais fino que o da Samsung


Logo após a Samsung anunciar seus dispositivos dobráveis, a Xiaomi lançou sua segunda geração dobrável Mix Fold 2 na China. O novo telefone possui uma tela externa de 6,56 polegadas, tela interna de 8,02 polegadas e um sistema de câmera Leica. Atualmente, o telefone está disponível apenas na China, com um preço base de RMB 8.999 (~ $ 1.335) para a versão de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, que é muito mais barato que o Samsung Fold 4 de US $ 1.800.

A Xiaomi supera o modelo dobrável da Samsung em várias áreas importantes. Por exemplo, os displays externo (6,56 "x 6,2") e interno (8,02 "x 7,6") são maiores que o Fold 4.

A empresa de tecnologia chinesa incluiu um sensor principal de 50 megapixels alimentado por Leica, um sensor ultra amplo de 13 megapixels e uma lente telefoto de 8 megapixels com zoom óptico de 2x. A unidade pode gravar imagens em resolução 8K e suporte para Dolby Vision HDR. A Xiaomi disse que sua parceria com a Leica se estende mais a um estilo fotográfico que mais se parece com a marca do que qualquer outra coisa: um visual vibrante e autêntico.

A empresa é capaz de encaixar componentes internos em uma estrutura fina com 5,4 mm de espessura quando desdobrada e 11,2 mm de espessura quando dobrada. Para efeito de comparação, o Samsung Fold 4 mede 6,3 mm quando desdobrado e 15,8 mm quando dobrado. Embora a Xiaomi tenha uma câmera extrema para mostrar. Assim como o Galaxy Fold, o Mix Fold 2 é nutrido por um processador Qualcomm Snapdragon 8 + Gen 1.

Embora o telefone pareça emocionante no papel mas ainda está limitado ao mercado chinês no momento. Consequentemente, não prejudica outros jogadores como a Samsung. Enquanto o mercado global mais amplo de smartphones está vendo um declínio no crescimento, os analistas projetam uma curva ascendente para dobráveis. Um relatório da Counterpoint prevê que as empresas enviarão 16 milhões de dobráveis este ano, e esse número subirá para 26 milhões no próximo ano. A Xiaomi tem a oportunidade de deixar uma marca no mercado, mas a curto prazo, a Samsung ainda tem uma vantagem significativa.

“A Samsung liderou o mercado desde o início e achamos que seu domínio continuará por algum tempo. Huawei, Oppo, Xiaomi e Vivo estão introduzindo novos dobráveis, mas estão limitados principalmente ao mercado chinês. A Motorola pode ser a única concorrente em mercados como os EUA por enquanto”, disse Jene Park, analista sênior da Counterpoint.

O Mix Fold 2 está em pré-venda na China a partir de hoje e começa a ser enviado em 16 de outubro.


Fonte: TechCrunch

Nenhum comentário