ROKU EXPRESS, um dispositivo que permite transforma sua tv antiga em uma Smart Tv de verdade
Roku Express é um dispositivo fácil de usar, que permite transforma sua tv antiga em uma Smart Tv de verdade com acesso a milhares de aplicativos e com um preço muito bom. Veja a ficha técnica do modelo a seguir:
FICHA
TÉCNICA DO ROKU EXPRESS
Controle
físico e por smartphone
Espelhamento
de tela
Audição
privada com fones
Tamanho:
3,81 x 1,9 x 7,6 cm
Rede:
Wireless 802.11bgn de banda única
Compatibilidade
com TV: TVs HD e Full HD Até 1080p(1920 x 1080) com up-scaling de 720p
Recursos de áudio: Estéreo digital via HDMI® DTS Digital Surround™ por conexão HDMI Dolby Audio™ e Dolby ATMOS® por conexão HDMI
O dispositivo da Roku é bastante simples de instalar. já que o próprio dispositivo consegue identificar as especificações de imagem e som da TV automaticamente. Portanto, basta ligar o Roku Express, conectá-lo ao Wi-Fi e, depois, ativar o acessório junto à sua conta, que deve ser criada pelo computador ou celular, via aplicativo.
O grande destaque do Roku Express é o sistema operacional, que facilita bastante o acesso aos principais canais de streaming. O modelo se mostra muito bom em seu desempenho no uso dos aplicativos. Entre os aplicativos encontrados no Roku Express os famosos disponíveis são:
Netflix
Disney+
HBO Max
Discovery+
Globoplay
DirecTV GO
Crunchyroll
Belas
Artes
Reserva
Imovision
Spotify
YouTube
Vix
Pluto TV
Runtime
Playkids
Galinha
Pintadinha
Paramount+
ITTV Plus
A interface pode ser customizada nas configurações. Também é possível selecionar preferências de idioma, legendas e áudio. O modo de pesquisa também merece destaque, já que reúne os conteúdos relacionados.
O Roku Express promete exibir filmes e séries com resolução de até Full HD. Vale ressaltar que isso acontece via upscaling, ou seja, o aparelho trabalha em HD, mas “sobe” a qualidade para chegar ao padrão com mais pixels.
Veja também:
O VÍDEO DA ANALISE COMPLETA DO ROKU EXPRESS
AS MELHORES OFERTAS DESSE TV BOX
A conectividade acontece via Wi-Fi, que aparece no padrão 802.11b/g/n. Portanto, não há suporte à faixa de 5 GHz, que são interessantes para evitar travamentos durante a exibição de conteúdo online.
O jeito é apostar no tradicional 2,4 GHz, o que pode ser um problema caso a rede tenha muitos dispositivos conectados. De qualquer forma, o aparelho não apresentou falhas de conexão em nenhum momento durante os testes.
Nenhum comentário